RELATÓRIO DE GESTÃO – 4º TRIMESTRE 2021

O índice Bovespa quebrou uma sequência de cinco anos consecutivos de altas e recuou 11,9% em 2021, um dos piores desempenhos entre todas as bolsas do mundo. Este resultado, quando decomposto, evidencia um cenário ainda mais desafiador, na medida em que as empresas produtoras de commodities tiveram, em média, uma valorização de 35,1% no ano enquanto todas as demais empresas desvalorizaram-se 18,3% – uma diferença de 53 pontos percentuais.

Neste relatório discutimos porque historicamente não investimos em commodities e trazemos a nossa perspectiva das empresas que mais contribuíram negativamente com o resultado do fundo – Renner, Localiza, Fleury, Iguatemi e Log – sobre as quais reforçamos a nossa confiança.

Por fim, analisamos os resultados operacionais recentes das companhias do portfólio e sua composição evidenciando uma baixa sobreposição com os nossos principais pares.

Concluímos nossa Carta Trimestral com os resultados auferidos na medição da pegada de carbono do portfólio que não só é muito inferior aos benchmarks, como também tem apresentado redução importante nos últimos anos.

Icone Documento

RELATÓRIO DE GESTÃO – 4º TRIMESTRE 2021

cadastre-se e receba nossos relatórios