FAMA Investimentos adere ao

Pacto Global das Nações Unidas

A FAMA Investimentos aderiu oficialmente ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo. Desta forma, reforçamos nosso compromisso com o respeito pelos direitos humanos em sua forma mais ampla, com o cuidado e a proteção do meio ambiente e com a ética e transparência no dia a dia dos nossos negócios.

O Pacto Global é uma iniciativa voluntária lançada em 2000 pelo então Secretário Geral das Nações Unidas Kofi Annan, como um chamado às empresas para alinharem suas estratégias, operações e cultura a dez princípios universais sobre direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção e assumirem a responsabilidade de contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade, em particular, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Rede Brasil do Pacto Global, atualmente a terceira maior do mundo, conduz diversos projetos dentro de sete plataformas de ação, sendo elas: Água e Saneamento, Alimentos e Agricultura, Energia e Clima, Direitos Humanos e Trabalho, Anticorrupção, Engajamento e Comunicação e ODS. A FAMA Investimentos por aderir inicialmente como signatária, tem direito de participar de uma das plataformas de ação e de se manter informada e atualizada a respeito das outras.

Como parte do processo de adesão, enviamos uma carta dirigida ao Secretario Geral das Nações Unidas, António Guterres, nos comprometendo a tornar os dez princípios como parte do dia a dia da empresa e a nos envolver em projetos cooperativos que promovam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Também nos comprometemos a reportar anualmente o progresso na implementação destes princípios e na contribuição para a agenda de desenvolvimento da sustentabilidade.

A FAMA Investimentos se une então a mais de 15.000 membros em mais de 160 países que querem contribuir para uma mudança profunda na gestão mundial dos negócios e que assumem uma responsabilidade como catalisadores da agenda de desenvolvimento sustentável.

Para mais informações acesse: https://www.pactoglobal.org.br/

As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo. É fundamental a leitura do regulamento dos fundos antes de qualquer decisão de investimento. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos. Para avaliação de performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Os Fundos de Investimento não contam com garantia da instituição administradora, da gestora ou do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.

Produzido por: FAMA Investimentos. Todos os direitos reservados