NOSSA HISTÓRIA

A história da FAMA data de 1993 quando Fabio e Mauricio, então jovens de 20 anos, decidiram sair de seus empregos na economia real para gerir U$10 mil dólares angariados de amigos e familiares.

Desde a sua criação, o país passou por muitas crises, mas ao longo de todos estes anos, a FAMA Investimentos entregou resultados consistentes, apresentando desempenho superior aos principais índices de mercado, tanto em momentos de alta quanto em momentos de baixa do mercado.

O primeiro produto tinha foco em pequenas empresas, as small caps, com abordagem única de valor no longo prazo. O motivo era simples: ninguém olhava para elas e o acesso ao Management era mais fácil. Após alguns anos e investimentos bem sucedidos, perceberam que podiam replicar o mesmo processo de investimento, estratégia, filosofia de gestão e abordagem de valor no longo prazo para as empresas médias e, desta forma, expandiram o universo com a inclusão das mid caps.

 

O ano de 2005 foi especialmente importante, pois com o início do fundo offshore, as portas da FAMA se abriram aos grandes investidores estrangeiros.

Em 2007, a FAMA capta seu primeiro fundo exclusivo de um Endowment Fund e um fato marcaria para sempre a história futura da empresa. Àquela época, a FAMA possuía as estratégias de investimentos separadas em distintos portfólios. Ao ser questionado sobre qual estratégia teria interesse em aplicar, o investidor indicara que: as melhores empresas de cada estratégia em um único portfólio de ações. E assim foi feito.

Atualmente, cerca de 80% dos ativos sob gestão (~R$2,1 Bilhão) pertencem a investidores estrangeiros. A experiência que ganhamos com a gestão dos portfólios destes investidores nos levou a questionar se deveríamos unificar os fundos, estendendo a todos os nossos investidores a mesma configuração disponível para os investidores institucionais.

Em 2012, optamos por integrar os fundos depois de concluir que a combinação das estratégias resultaria em um portfólio com mais retorno e menos risco. Desde então, o foco da empresa está na gestão deste portfólio, apresentado no fundo FAMA FIC FIA.

As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo. É fundamental a leitura do regulamento dos fundos antes de qualquer decisão de investimento. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos. Para avaliação de performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Os Fundos de Investimento não contam com garantia da instituição administradora, da gestora ou do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.

Produzido por: FAMA Investimentos. Todos os direitos reservados