A FAMA Investimentos e o vazamento de petróleo no nordeste brasileiro

Estamos em meio ao maior desastre ecológico já ocorrido no litoral brasileiro, afetando milhares de famílias que dependem da pesca e do turismo nos estados brasileiros da região nordeste e causando danos jamais vistos na natureza e animais marinhos.

De um lado, membros do governo federal e seus apoiadores, acusam a Venezuela de ser a responsável, imputando culpa ao governo de Maduro, bem como sugerindo que o vazamento foi propositado com o intuito de prejudicar o leilão de áreas de petróleo que ocorrerá em futuro próximo.

Por outro lado, os opositores do governo apontam o desleixo em matérias referentes ao meio ambiente, a demora na tomada de ações concretas para a limpeza das regiões afetadas e, especialmente, a irresponsabilidade de ter desmobilizado as equipes de especialistas de limpeza dos oceanos no início do ano.

Infelizmente, mais uma vez, um assunto grave de sustentabilidade e meio ambiente está sendo tratado de forma ideológica e, com isso, deixa-se em segundo plano o desenvolvimento de uma programa concreto que funcione tanto para prevenção quanto para reação a problemas ambientais. Uma investigação isenta e urgente se faz necessária para poder identificar a causa visando evitar que haja no futuro outro episódio semelhante, bem como o trabalho conjunto de equipes da esfera federal e estadual trabalhando em cooperação com o voluntariado local para o objetivo comum a todos: a reparação do meio ambiente.

A FAMA Investimentos acredita que direitos humanos e sustentabilidade estão acima de ideologias políticas e devem ser preocupações constantes dos cidadãos, empresas e entidades públicas.

Incentivamos aqueles que gravitam em nosso ecossistema (clientes, investidores, empresas investidas, fornecedores e colaboradores) a trazer para o topo de suas agendas de prioridade essas questões, atualmente confinadas e restritas a um pequeno espectro da sociedade.

As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo. É fundamental a leitura do regulamento dos fundos antes de qualquer decisão de investimento. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos. Para avaliação de performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Os Fundos de Investimento não contam com garantia da instituição administradora, da gestora ou do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.

Produzido por: FAMA Investimentos. Todos os direitos reservados