FAMA Investimentos obtém a

certificação B Corp

A FAMA Investimentos acaba de se certificar como Empresa B (B Corp), certificação esta que reconhece as nossas políticas e boas práticas, além de nosso compromisso de operar com elevados padrões de desempenho social e ambiental, transparência e responsabilidade, acompanhando a tendência mundial de empresas que medem e gerenciam os impactos sócio-ambientais com o mesmo rigor que fazem com os impactos financeiros.

Para ser parte do movimento B Corp, tivemos que nos submeter a uma avaliação rigorosa, que considera os impactos positivos gerados em diferentes áreas (colaboradores, governança, meio ambiente, comunidade, clientes e modelo de negócios). Além disso, passamos a expressar formalmente no nosso contrato social, o compromisso de considerar os trabalhadores, a comunidade e o meio ambiente de forma vinculante nos processos de tomada de decisão.

 

Assim, passamos a fazer parte de uma comunidade global de empresas que querem construir uma nova economia, que procuram o bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza, utilizando a força do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais. As empresas B Corp são empresas que buscam ser melhor PARA o mundo e não apenas as melhores DO mundo e estão comprometidas com um plano de desenvolvimento contínuo, que sai da lógica de mitigação de impacto negativo para uma nova lógica de geração de impacto positivo.

 

A entidade certificadora, B Lab, é uma organização sem fins lucrativos estabelecida nos Estados Unidos que desde 2006 promove o Movimento Global de Empresas B no mundo. Atualmente agrega cerca de 3400 empresas, de 150 indústrias, em 74 países.

Para saber mais acesse: https://bcorporation.net/

As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo. É fundamental a leitura do regulamento dos fundos antes de qualquer decisão de investimento. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos. Para avaliação de performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Os Fundos de Investimento não contam com garantia da instituição administradora, da gestora ou do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.

Produzido por: FAMA Investimentos. Todos os direitos reservados