Investimento responsável ganha adeptos

O CDP, antes conhecido como Carbon Disclosure Projet atua nos desafios globais relacionados as mudanças climáticas, escassez de água e o desmatamento florestal. O trabalho é realizado através de uma plataforma de divulgação global na qual empresas, cidades, estados e regiões fornecem os dados sobre suas respectivas performance ambiental. Cabe ao CDP transformar esses dados em análises detalhadas  sobre riscos, oportunidades e impactos ambientais críticos para que, posteriormente, os tomadores de decisão (investidores, empresas e órgãos políticos) utilizem destas análises para embasar suas decisões, gerenciar riscos e capitalizar oportunidades.

A base de dados do CDP se configura na coleção mais abrangente de dados ambientais autodivulgados no mundo. Investidores representando aproximadamente US$100 trilhões utilizam da plataforma. São mais de 7000 companhias divulgando suas informações e mais de 120 estados e regiões medindo seus impactos ambientais através do CDP.

 

A FAMA Investimentos visando ampliar seu compromisso com o investimento responsável e alinhamento junto a seus investidores tornou-se signatária do CDP em julho/2019. Com isso, trazemos pra dentro uma rica coleção de dados para expandir nossos conhecimentos e desta forma, aprimorar ainda mais nossas decisões de investimentos.

As informações contidas neste material são de caráter exclusivamente informativo. É fundamental a leitura do regulamento dos fundos antes de qualquer decisão de investimento. Rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura. As rentabilidades divulgadas não são líquidas de impostos. Para avaliação de performance do fundo de investimento, é recomendável uma análise de período de, no mínimo, 12 (doze) meses. Os Fundos de Investimento não contam com garantia da instituição administradora, da gestora ou do Fundo Garantidor de Créditos - FGC.

Produzido por: FAMA Investimentos. Todos os direitos reservados